7 minutos de leitura
04/10/2024
4 minutos de leitura
03/10/2024
Relacionamento abusivo: saiba identificar os primeiros sinais
A importância de saber reconhece-los e estar alerta
Nada é mais traiçoeiro do que o início de um relacionamento abusivo, pois muitas vezes os sinais são sutis e facilmente ignorados. Por isso é de extrema importância saber reconhecer os primeiros sinais e estar alerta para preservar a saúde emocional e física. E são esses primeiros sinais que quero compartilhar com você.
A minha intenção é clarear a mente da mulher e direcionar para quais aspectos ela deve concentrar sua atenção sempre que inicia um relacionamento e assim evitar ser mais uma vítima. Lembrando que qualquer pessoa pode ser uma vítima, então se você que está lendo é homem, sim, esse conteúdo também é para você.
Sabe aquele início de relacionamento que você acredita estar vivendo um verdadeiro conto de fadas? Você é tratada como a mulher mais amada do Universo. Ele te trata com carinho, com cuidado e faz juras de amor, diz que você é a mulher da vida dele e já quer até marcar a data do casamento. Pois é, esse é o primeiro sinal preocupante. Sim, você merece ser bem tratada, mas aqui estou falando de algo exagerado logo nos primeiros dias ou semanas de relacionamento.
Os dias vão passando e ele fala de uma ou outra mulher que ele se relacionou e se refere a elas como problemáticas, loucas, surtadas. Cuidado, é bem provável que a próxima problemática da lista seja você. O passado do príncipe encantado também te incomoda um pouco. Histórico de infidelidade, traição, agressão física, tem filhos e não é presente na vida deles. Mas, ao mesmo tempo que te incomoda, você acredita que com você será diferente, afinal vocês se dão tão bem. (Aqui temos um sinal grande de alerta e não, não será diferente com você, portanto dê um basta quanto antes).
Ele é muito gentil com você, super educado com sua família, mas você estranha como ele trata um garçom no restaurante ou um morador de rua e até a maneira que ele trata a mãe não é legal. Todo o tempo que ele tem disponível ele quer estar com você e fica chateado e até bravo quando você não consegue se disponibilizar para estar com ele.
Pede que você o avise sempre que for sair, e que mande uma mensagem a hora que sai e chega nos lugares, quer sempre saber com quem você está saindo, liga várias vezes para certificar que está tudo bem com você, pois ele se preocupa e quer o seu bem, mas aqui já é um controle e uma manipulação se iniciando.
Do nada ele fica diferente, demora ou não responde suas mensagens, não atende seus telefonemas, não aparece no horário combinado e depois, quando você insiste em saber se está tudo bem, ele diz que é você que estava se comportando diferente. Bom, eu poderia ficar aqui escrevendo por horas, sinais e mais sinais, mas como eu disse, o meu objetivo é passar os primeiros sinais, aqueles que podem ser observados ainda no início do relacionamento e que se você estiver atenta terá a chance de sair antes de ter sua saúde emocional e física destruída.
Portanto, esteja sempre atenta e não tenha medo de buscar ajuda e tomar atitudes para se livrar dessa situação. Seu bem-estar e felicidade são prioridades e merecem ser preservados. Não se esqueça também de estender a mão para outras pessoas que possam estar passando por uma situação semelhante. Através da conscientização e informação, podemos ajudar a combater esse grave problema social.
You might also like
2 minutos de leitura
17/07/2023
2 minutos de leitura
22/04/2023