
Você vai conhecer hoje um pouquinho da história da Claudia Schuh, que trabalha ajudando outras pessoas a se encontrarem em suas carreiras profissionais.
A Claudia trabalhou, durante 20 anos, como fisioterapeuta e professora universitária. Apesar de ter sucesso em suas áreas de atuação, em determinado momento ela compreendeu que seria necessário o encerramento de um ciclo em sua vida profissional.
“Eu comecei a sentir que eu precisava fazer outra coisa, que aquilo não me completava mais. Parecia que eu já tinha feito tudo que podia fazer”, explica.
Ao estar aberta para novos desafios, Claudia iniciou uma formação na área de psicoterapia, em terapias holísticas. Ela pediu demissão do seu antigo emprego e iniciou sua atuação como Mentora de Carreira, aos 50 anos de idade.
Para ajudar outros profissionais, ela desenvolveu um programa de mentoria chamado “Mentoria 60D”, que tem como objetivo destravar a vida de profissionais, sejam eles no início da carreira, em transições ou direcionamentos.
“Eu percebi que as pessoas que me procuravam estavam com problemas profissionais. Então, resolvi fazer esse programa de mentoria para realmente dar suporte para a pessoa que está com dificuldade em fazer qualquer mudança. Muitas vezes a pessoa não sabe o que quer, não sabe o que fazer, ou até sabe, mas tem medo. A pessoa pode estar cheia de crenças, tem dificuldades, não sabe por onde ir”, comenta a mentora.
Foi assim, ajudando outras pessoas, que Claudia encontrou sua motivação. “Então, eu auxilio nessa questão, nessa busca, nesse encontro de uma carreira, de uma profissão que faz uma pessoa feliz em todos os sentidos”, finaliza.
Acesse a rede social, e conheça o trabalho de Schuh: @claudiaschuh.mentoria
Aline D’avila