Debate realizado na noite da última segunda-feira (14), entre os candidatos a prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) foi marcado por troca de acusações e disputa pelos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Temas como ideologia, transporte público e a pandemia de covid-19 deixaram os candidatos com nervos a flor da pele durante discussões e acusações que pautaram o debate da Band.
A jornalista relembrou ao longo de toda a sabatina o caso do funcionário que foi coagiado a doar dinheiro para a campanha do atual vice-prefeito, que respondeu sobre informando que o funcionário responsável pela coação foi exonerado.
O candidato em contrarresposta citou a condenação em duas instâncias do vice de Cristina. Os bens dos candidatos também viraram assunto, tanto pela grande quantidade de patrimônio de Pimentel, falada por Cristina ou pela possível sonegação deles como o atual vice-prefeito citou sobre a candidata.
A disputa pela atenção de Jair Bolsonaro é uma incógnita na capital paranaense, visto que o ex-presidente deu pouco atenção a cidade se comparada a sua relação com o próprio interior do estado.
A cidade agora deverá analisar e escolher seu representante pelos próximos 4 anos, em um cenário de direita, mas com pensamentos diferentes em alguns aspectos para o comando da cidade.