O presidente da Argentina, Javier Milei, usou o seu discurso em Davos para atacar o socialismo, feminismo e justiça social. A declaração aconteceu na última quarta-feira (17), no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Ele ainda criticou a agenda ambiental, defendeu suas ideias libertárias e falou que o Ocidente estaria “em perigo” por conta de uma visão de mundo que tende a ir para o lado socialista.
Durante o discurso que durou cerca de 20 minutos, Milei reafirmou sobre os seus posicionamentos que já havia declarado ao longo de sua campanha política e disse que os principais líderes do mundo ocidental estariam abandonando “o modelo da liberdade por diferentes visões de coletivismo. O atual Presidente da Argentina também reiterou que a justiça social “não contribui para o bem-estar social”.
Milei, que já falou que não pretende cumprir as metas ambientais estipuladas até 2030, também teve como alvo em seu discurso o que chamou de “feminismo radical” e a agenda ambiental. Ele declarou que o socialismo “sustenta que os seres humanos causam danos ao planeta e o planeta deve ser protegido a todo custo”. Ao final do seu discurso, Javier Milei foi aplaudido pelos líderes presentes.
q.j.j.a.m.