No final do mês, dia 28, os fãs de futebol vão descobrir quem ganhou o prêmio de melhor jogador da temporada, como de costume, no Théâtre du Châtelet, em Paris, capital da França.
A novidade envolve os jogadores, que antes recebiam antecipadamente quem seriam os vencedores da premiação, a partir deste ano, assim como os torcedores, eles vão saber em tempo real sua posição final.
Essa é uma forma de evitar ausências, assim como já aconteceu com português o Cristiano Ronaldo em edições anteriores, em que o atacante sabia que não iria ficar em primeiro lugar.
Vinícus Jr, Rodri, Haaland e Mbappé são os grandes favoritos a vencer o tão cobiçado prêmio no mundo esportivo, colocando um ponto final na geração passada de jogadores premiados como Messi, Cristiano Ronaldo e Benzema.
Vini JR pode ser o grande favorito devido a sua regularidade e impacto decisivo nos jogos o colocam em uma posição de destaque, especialmente após suas atuações na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol.
O último brasileiro a receber foi o Kaká em 2007 superando os principais nomes da geração, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Neymar ficou em 3° lugar nos anos de 2015 e 2017.






