A Polícia Civil do Paraná levou, nesta segunda-feira (17), o programa PCPR na Comunidade ao abrigo de Laranjeiras do Sul para emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN) a moradores de Rio Bonito do Iguaçu que perderam seus documentos após o tornado que atingiu o município.
Como muitas pessoas afetadas não conseguem chegar ao ponto fixo de atendimento em Rio Bonito, as equipes estão indo diretamente a abrigos e residências para garantir que todos possam recuperar seus documentos.
Criado em 1994, o atendimento volante da PCPR facilita o acesso à documentação oficial para cidadãos vulneráveis ou com dificuldade de locomoção, com policiais civis se deslocando até os locais necessários.
O coordenador da Seção Regional de Identificação, Elerson de Lara Magalhães, reforçou que o serviço garante cidadania em um momento crítico, especialmente para moradores acamados ou lesionados após o evento climático.
Além da ação no abrigo, a PCPR iniciou uma força-tarefa em Rio Bonito do Iguaçu, utilizando o ônibus da Delegacia Móvel (DEMAFE) e uma unidade temporária do Poupatempo para ampliar o atendimento à população.






