A Orquestra Sinfônica do Paraná volta a Curitiba com a apresentação no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão), coração da capital. O evento é neste domingo (29) às 10h30 e tem previsão de 1h30 de espetáculo.
Em suas redes sociais o teatro informou que “o concerto terá regência do maestro convidado Guilherme Mannis e do solista curitibano Walmor Boza (violão)”. No programa, estão as obras Manuel de Falla: Suite “El Sombrero de Tres Picos” nº 2.
A Orquestra Sinfônica do Paraná foi fundada em 1985 e é mantida pelo Governo do Estado do Paraná. Ela teve um crescimento significativo ao longo dos anos e se tornou uma das principais orquestras sinfônicas do Brasil.
Para o concerto os ingressos têm preços de R$20,00 com opção de meia-entrada para cadeirantes, doadores de sangue, professores, idosos, menores de idade, estudantes, pessoas com deficiência e portadores de câncer.
A realização é feita pela Governo do Estado, Ministério da Cultura, Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra (ABABTG), Palco Paraná, Cultura Paraná e Teatro Guaíra. Com patrocínios da Sanepar, Compagas e Roto Fermax.
A orquestra realiza uma temporada regular de concertos ao longo do ano, oferecendo uma variedade de programas, incluindo concertos sinfônicos, recitais de câmara e óperas. Ela desempenha um papel fundamental na promoção da cultura e da música clássica no estado e na região.