Risete Ribeiro é advogada, escritora, proprietária da editora Queen Life e idealizadora do Projeto Mulheres que Inspiram, com 8 livros publicados. Sua paixão por histórias de conquistas, superação e mulheres que transformam suas lutas em glória a levaram a eternizar tudo isso através de livros, sendo o primeiro um sucesso e já organizando a nona edição.
Atuando principalmente no segmento de violência doméstica devido à demanda e aos pedidos de ajuda recebidos em suas redes sociais, Risete já promoveu 2 Congressos Nacionais sobre o tema. Além disso, também publicou um livro com histórias de mulheres que superaram o câncer, um tema que toca muitas pessoas no Brasil.
“O que mais me motiva são os feedbacks que recebo, os depoimentos de que transformaram algo em suas vidas. É incrível ver as conexões que são criadas através dessas histórias”, revela Risete sobre sua motivação em seu segmento de atuação.
Risete Ribeiro afirma:
“Acredito que é fundamental dar voz a todas as mulheres e fazer com que cada uma possa se orgulhar de sua trajetória e história. Juntas, as mulheres podem alcançar um poder imensurável”.
O Projeto Mulheres que Inspiram começou quando Risete observou uma cidade do Tocantins chamada Guaraí, onde as mulheres tinham um espaço em todos os Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Percebi a força que podemos ter e quantas histórias lindas estavam por trás de tudo isso. O livro ficou lindo e esse foi só o começo”, exalta Ribeiro.
Com diversos livros publicados, Risete destaca que cada obra tem um valor implícito difícil de quantificar, mas ressalta que o livro sobre o câncer é especial: “Quanto ao amor, sempre o que leio por último me desperta sensações e emoções que me mergulham novamente na história, mas em emoção o livro do câncer é o que toca a todos de forma muito especial”.
Risete além de compartilhar histórias inspiradoras de mulheres que superaram desafios, as obras também têm um impacto relevante na conscientização sobre a realidade do câncer no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que em 2022 haveria cerca de 625 milhões de novos casos de câncer no país, sendo o câncer de mama o mais incidente entre as mulheres.
Acompanhe mais desta mulher que inspira outras em sua rede social @riseteribeiro