O entrevistado do mês no Maite Brusman e Você foi o educador físico Eduardo Chueire que no bate papo falou sobre qualidade de vida e a importância em busca-la principalmente no mundo pós pandemia. Eduardo comentou que atualmente as pessoas andam mais preocupadas em cuidar da saúde e viram que as coisas não se “resumem apenas ao trabalho”.
O educador falou também sobre a questão da má alimentação das pessoas que, com o consumo exagerado de alimentos ultra-processados provocam problemas na saúde, como hipertensão, diabetes, obesidade. “Às vezes a pessoa pode até mesmo ser magra, mas a gordura visceral é grande o que pode prejudicar a saúde da pessoa”, comentou Eduardo..
Ao ser indagado sobre o envelhecimento das pessoas, Eduardo destacou a evolução da expectativa de vida que, em 1955 não passava dos 38 anos, atualmente chega aos 74, mais do que dobrando. Nesse ponto ele destacou que essa evolução não se deve apenas aos exercícios, mas também à medicina que encontrou formas de prolongar a vida humana. Porém enfatizou que a prática de exercícios físicos é importante quando se tem mais idade, pois a partir dos 35 anos a massa magra tende a diminuir e ir à academia faz com que não haja essa diminuição exagerada.