Kamala Harris e Donald Trump estão tecnicamente empatados na mais recente pesquisa Reuters/Ipsos, com a vice-presidente alcançando 43% do apoio dos eleitores registrados contra 42% para o ex-presidente. O levantamento, realizado entre 26 e 28 de julho, mostra que o resultado está dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais. Apesar de uma leve vantagem para Harris em relação à pesquisa anterior, realizada na semana passada, a competição continua intensa e incerta.
O desempenho de Harris melhorou significativamente desde a desistência de Joe Biden da corrida presidencial. A nova candidata democrata tem recebido um aumento substancial de doações e apoios, refletindo uma visão mais favorável por parte dos eleitores. Atualmente, 46% dos eleitores têm uma opinião positiva sobre Harris, um aumento em relação aos 40% observados no início de julho, enquanto a desaprovação caiu de 57% para 51%.
Em contraste, Donald Trump mantém índices de aprovação relativamente estáveis, com 41% dos eleitores expressando uma opinião favorável e 56% desfavorável. A pesquisa revela que, enquanto os eleitores tendem a apoiar a abordagem de Trump em temas como economia e imigração, eles consideram que Harris possui um plano superior para a saúde. A pesquisa envolveu 1.025 adultos norte-americanos, dos quais 876 são eleitores registrados.