O lateral-direito George Baldock, de 31 anos, que integrou a seleção da Grécia fez carreira na Premier League e jogava no Panathinaikos foi encontrado morto na última quarta-feira (09), na piscina de sua residência em Glyfada, uma cidade ao sul de Atenas
Embora a causa oficial da morte ainda não tenha sido confirmada, as autoridades locais conduzirão uma autópsia nos próximos dias para esclarecer o que ocorreu.
A esposa solicitou a um amigo para verificar a sua casa após não conseguir contato com o lateral direito, o serviço de emergência foi chamado, mas sua morte foi confirmada logo após sua chegada.
A polícia grega, responsável pela investigação do caso, afirmou que não há indícios de crime no local e que as investigações preliminares apontam para um possível afogamento.
De acordo com a imprensa grega, os policiais acreditam que o atleta tenha ficado na água por pelo menos cinco horas antes de ser encontrado morto. Baldock tinha se mudado para a Grécia no meio do ano após ser transferido de clube.
George Baldock, conhecido por sua passagem pela Premier League antes de sua transferência para o Panathinaikos, nasceu no Reino Unido, mas optou por defender a Grécia e fez 12 jogos pela seleção.