Erling Haaland, atacante do Manchester City, fez história nesta quinta-feira ao se tornar o maior artilheiro da seleção da Noruega. O jogador marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Eslovênia, pela terceira rodada do Grupo 3 da Liga das Nações B, em partida disputada no Estádio Ullevaal, em Oslo.
Com as balançadas na rede, Haaland chegou a 34 gols pela seleção norueguesa, superando o recorde histórico de Jörgen Juve, que marcou 33 gols em 45 jogos pela equipe nacional nas décadas de 1920 e 1930.
A performance de Haaland foi decisiva para garantir o resultado expressivo, que levou a Noruega à liderança do grupo, com sete pontos. O jogador, que vive grande fase no Manchester City e é conhecido por seu faro de gol, tem capacidade de definir partidas tanto no cenário de clubes quanto no internacional.
A vitória também coloca a Noruega em uma posição favorável na Nations League, reforçando suas chances de classificação em uma possível classificação direta para as quartas de final.
O próximo desafio da seleção será no domingo, quando enfrentará a Áustria fora de casa, em busca de manter o bom momento e ampliar a liderança no grupo. Haaland, agora o maior goleador da história da Noruega, segue consolidando seu legado no futebol mundial.
O jogador em seguida anunciou em suas redes sociais que vai ser pai pela primeira vez, com sua namorada Isabel Haugseng Johansen, que já conhece a mais de 10 anos.






