A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Federal (PF) realizaram uma operação conjunta na manhã desta segunda-feira (21) que resultou na prisão temporária de três integrantes de um grupo criminoso suspeito de sequestrar e agredir vítimas na capital paranaense.
A operação foi deflagrada simultaneamente em vários municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), incluindo São José dos Pinhais, Pinhais, Colombo e Piraquara, além de Curitiba.
As equipes de segurança, com o apoio de helicópteros e cães policiais da PCPR, realizaram as ações coordenadas com o objetivo de desarticular o grupo responsável pelo crime de extorsão mediante sequestro.
O caso investigado ocorreu no dia 13 de setembro, quando as vítimas foram violentamente agredidas pelos sequestradores. A operação continua em busca de mais evidências.
Durante a operação, além das prisões, foram apreendidos armas de fogo, munições, R$ 20 mil em dinheiro vivo, um colete balístico, um giroflex (item que só pode ser utilizado por agente de segurança e saúde) e diversos celulares.
A operação, que contou com recursos aéreos e o emprego de cães farejadores, demonstra a eficiência e a integração entre as forças de segurança no combate a crimes graves como o sequestro e a extorsão. As investigações continuam em andamento, buscando identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar a apuração dos fatos.
Foto: PCPR