
Hoje, você vai conhecer uma história de superação e cura por meio da Hipnoterapia, uma ferramenta terapêutica que está ajudando milhares de pessoas a encontrarem mais qualidade de vida.
A protagonista dessa história tem 37 anos, nasceu no interior do Paraná, mas hoje vive em Curitiba. Estamos falando da Franciane Rosa, uma profissional que atua como hipnoterapeuta e já viu sua própria vida melhorar devido à técnica que utiliza.
Sua infância não foi uma fase fácil da sua vida. Ela cresceu em um lar com muitas dificuldades, desestrutura emocional, pobreza e muitas brigas. Sua mãe sofreu diversas agressões, vítima da violência doméstica do seu pai. “Minha mãe sempre foi um exemplo para mim. Já meu pai, me gerava um sentimento muito negativo. Devido ao seu alcoolismo, eu tinha vergonha de falar que ele era meu pai. Além dessa vergonha, eu ainda sofri bullying na infância”, conta Franciane.
Com tantas dificuldades, Franciane ainda adolescente desenvolveu fobia social, que é característica por gerar grande sofrimento para as pessoas, causando desconforto em ambientes desconhecidos e com pessoas que não são necessariamente do seu convívio. Diante disso, ela tinha um sentimento de não aceitação, acreditando que ninguém iria gostar dela. “Sai de casa e vim morar em Curitiba com 17 anos. Passei por muitas dificuldades e cheguei ao ponto de não ter dinheiro para comprar comida. Aos 19, entrei em um relacionamento abusivo onde parecia que eu estava repetindo a história da minha mãe. Suportei por 5 anos”, explica.
Quando saiu do relacionamento abusivo, Franciane se dedicou aos estudos para se tornar comissária de voo. Enfrentando incontáveis desafios, ela conseguiu ser contratada em 2011, na terceira tentativa que estava fazendo. Na vida pessoal, Franciane continuava enfrentando bloqueios para falar em público, colocando em risco o emprego que conquistou com tanta dedicação.
Foi neste período que ela se mudou para o Rio de Janeiro, estava tendo um salário melhor, mas ainda sentia que algo estava bloqueando sua vida, gerando um sentimento de inferioridade. “Em uma busca de melhorar, de evoluir, eu acabei me deparando com a Hipnose e foi amor à primeira vista! Eu me apaixonei pela técnica e fiquei impressionada com a rapidez dos resultados. Daí em diante, decidi me aprofundar, fiz muitos outros treinamentos na área e fiz uma transição de carreira. A aviação era algo que eu realmente amava, mas encontrei algo muito maior”, comenta.
Foi na busca por ajudar outras pessoas que Franciane encontrou o seu propósito. Além de se ajudar, de superar desafios, ela se transformou, ressignificou diversas crenças e padrões, fazendo as pazes com dores do passado que ainda traziam dores para o seu presente. Hoje, sua missão é ajudar outras pessoas a serem felizes e leves com o apoio da própria mente.
Franciane percebeu que a hipnoterapia é capaz de ajudar seus pacientes de diferentes maneiras. Um dos casos que a marcou muito foi de um paciente médico que se livrou de remédios para tratar a ansiedade. Outro caso foi de uma mulher de quase 50 anos que venceu as dores da fibromialgia, uma doença que causa inúmeros desconfortos físicos e bastante sofrimento.
“Teve também uma mulher que já não conseguia mais sair de casa, trabalhar ou fazer qualquer outra coisa sozinha, pois entrava em pânico. Na primeira consulta, a filha a acompanhou. Já na segunda, ela venceu muitas barreiras e chegou sozinha no consultório. Enfim, são muitos casos e histórias incríveis de vida, pessoas que tiveram a chance de escrever uma nova história. É gratificante saber que faço parte da história de vida de cada pessoa”, finaliza.
Aline D’avila