Começou no último dia 29 a 30ª edição do Festival de Teatro de Curitiba. O evento, que já é tradicional na capital paranaense, chega trazendo grandes apresentações de artistas locais, nacionais e internacionais. A edição marca o retorno das artes cênicas após a pausa provocada pela pandemia de Covid-19, que forçou a parada dos eventos pelo mundo.
O Festival de Teatro de Curitiba trará ao público de Curitiba e Região Metropolitana cerca de 200 atrações, movimentando cerca de 900 artistas, gerando quase 4 mil empregos, entre diretos e indireto, além de movimentar a cultura por duas semanas. Essa edição comemorativa dos 30 anos do Festival terá 25 espetáculos, composto por companhias, atores e diretores que passaram pelos palcos do evento.
Na noite de segunda-feira (28) o Museu Oscar Niemeyer realizou o evento de abertura do Festival de Teatro de Curitiba que contou com performances artísticas além da presença de importantes nomes da história do festival, como a coreógrafa Deborah Colker e a fotógrafa Lenise Pinheiro, que realizou o registro dos primeiros e grandes momentos do festival em Curitiba.
Para adquirir os ingressos, que vão de R$ 0,00 até R$ 80,00 é necessário acessar o site da programação (https://festivaldecuritiba.com.br/) e escolher o espetáculo que gostaria de ver. Além dessa opção, os ingressos também são vendidos em uma bilheteria no Shopping Müeller, na Avenida Cândido de Abreu, 127, no Centro Cívico. Para quem comprou bilhetes para a edição de 2020, pode trocar por entradas para este ano.