Mesmo com as baixas temperaturas por conta do inverno nos Estados Unidos, os republicanos de Iowa devem sair de suas casas para escolher o seu próximo candidato para as eleições presidenciais. O Ex-presidente Donald Trump liberou as primárias republicanas, ficando com acima de 60% nacionalmente e 50% em Iowa. Esses números trazem ainda mais emoção para a corrida pela nomeação.
A pesquisa final antes do Caucus, divulgada no último sábado (13), mostrou Donald Trump com 48%, 28 pontos percentuais à frente do segundo colocado. Em 2016, o último caucus republicano disputado no estado contou com uma participação recorde, foram 180 mil pessoas. E nos últimos dias, os candidatos seguem investindo em apelos para que os eleitores não deixem de participar.
Os Caucus são reuniões organizadas pelos partidos em horário específico nos estados e um candidato é escolhido pelos eleitores para concorrer na eleição geral. Porém, os métodos podem variar, a votação pode ser por meio de cédula ou com formação de grupos em uma sala. O cenário político nos EUA ainda parece estar incerto, mas com certeza trará muitas emoções pela corrida eleitoral nos próximos dias.
q.f.f.a.m.