Na ultima quarta-feira (11) o secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e em seguida, tirou a própria vida atirando nela próprio. O caso que ocorreu no condomínio onde a família morava, teria acontecido após Thales descobrir uma traição de sua esposa.
O casamento de 15 anos, deu fruto aos dois filhos do casal, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e Benício Araújo Machado, de 8, ambos baleados pelo pai. Miguel foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na madrugada de quinta-feira (12). Benício chegou a passar por cirurgia e foi internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos. Inicialmente, a Polícia Civil havia informado que as duas crianças haviam morrido, mas corrigiu a informação.
Segundo relatado por autoridades e pela imprensa local, o caso teria ocorrido após Thales descobrir que sua esposa estava mantendo uma relação extraconjugal. Sarah Araújo, mãe das crianças e filha da prefeito da cidade, foi gravada junto de outro homem em um restaurante na cidade de São Paulo. O vídeo teria chegado as mãos de Thales que “enfurecido” e “magoado” ao descobrir a traição, traçou o plano da morte dos filhos e de seu suicídio.
Horas antes da tragédia, Thales publicou nas redes sociais uma mensagem direcionada os filhos: “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”. Ele também teria deixado uma carta de despedida direcionada aos familiares, na qual mencionava dificuldades no casamento e relatava a descoberta de uma suposta traição. Confira a carta:

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) instaurou inquérito para apurar os fatos. O caso é tratado como homicídios consumados, seguidos de autoextermínio por parte do autor. Segundo a corporação, até o momento não há indícios de participação de terceiros. A investigação é conduzida pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), que acompanha os trabalhos periciais e realiza levantamentos, oitivas e requisições técnicas, preservando o sigilo do inquérito.
O corpo de Miguel foi velado na casa do avô, o prefeito Dione Araújo, e sepultado sob forte comoção no Cemitério Parque Avenida da Saudade, em Itumbiara. Durante o cortejo, a mãe permaneceu ao lado do caixão do filho. A família acompanha os desdobramentos do caso.






