O engenheiro Luis Fernando Moreira Bentivoglio Silveira,foi preso por tentativa de feminicídio, esfaqueou sua ex-mulher, a filha de 1 ano e a sogra dentro de um apartamento em Franca, São Paulo. As vítimas foram atacadas quando retornaram ao local para buscar pertences.
O caso aconteceu uma semana após Silveira ter sido solto, após uma audiência de custódia, que o libertou depois de ser preso por danificar os pneus do carro da ex-companheira no dia 11 de outubro.
Dias antes do ataque, o engenheiro também havia tentado sequestrar seu filho mais velho, de 7 anos. As vítimas estavam temporariamente morando na casa da mãe da ex-mulher em Ribeirão Preto e, na última segunda-feira, decidiram voltar ao apartamento em Franca para recolher seus pertences.
Foi nesse momento que Silveira, ainda considerado morador do condomínio, surpreendeu as três e as esfaqueando, em uma tentativa de feminicídio contra sua ex-mulher.
Apesar da gravidade do ataque, a ex-mulher, o bebê e a sogra estão fora de risco. O caso ressalta a urgência de medidas mais eficazes para proteger mulheres e crianças em situações de violência doméstica, além de questionar a soltura de agressores reincidentes após audiências de custódia.
Ainda não se sabe como o processo de sua prisão vai ser realizado, ou quanto tempo o homem vai ficar preso temporariamente, em mais um caso de tentativa de feminicídio no Brasil.






