Para a realização das eleições gerais de domingo (02) a Prefeitura de Curitiba fará um monitoramento de pontos da cidade por meio de câmeras do Muralha Digital. Com mais de 400 locais de votação, Curitiba fará o monitoramento em 171 pontos de votação que o Executivo Municipal cede à Justiça Eleitoral.
No domingo equipes da Guarda Municipal e da Superintendência de Trânsito realizarão patrulhamento pela cidade para garantir a segurança plena das eleições. Os agentes atuarão ainda na logística e segurança das urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito.
A Muralha Digital é composta por um sistema de câmeras de vigilância que cobrem vários locais da capital com grande circulação de pessoas, como praças e cemitérios municipais. Além das câmeras, o sistema também está ligado aos radares de trânsito.
Transporte coletivo gratuito
A Urbs anunciou na tarde de quinta-feira (29) que o transporte coletivo da capital não terá cobrança da passagem no domingo das eleições e informou ainda que a tabela horária será a de sábado. O objetivo é facilitar a locomoção e o direito ao voto do eleitor curitibano.






