
A busca pela realização do sonho de se tornarem mães faz com que muitas mulheres também procurem por acolhimento e compreensão. É o que percebeu a nutricionista Amanda Módena, mãe de 4 filhos e que se dedica a cuidar de outras mulheres.
A história da Amanda nasceu junto com a adoção dos seus primeiros dois filhos. Ao iniciar o processo, ela percebeu que queria dar uma vida melhor para seus filhos e também mostrar, por meio do exemplo, como é possível conquistar o que nós desejamos.
“Meus 3 filhos mais velhos nasceram através da adoção. Foram e são muito desejados e importantes para a construção de quem eu sou hoje. Sou muito mais feliz depois que me tornei a mãe deles”, conta Amanda.
Aos 30 anos, Amanda decidiu iniciar a faculdade de Nutrição. Desde então, ela dedicou seus estudos e atividade profissional para compreender e ajudar mulheres durante os ciclos menstruais, fertilidade e gestação. Além disso, por meio da nutrição, ela também atende pessoas com alergias alimentares e alimentação infantil.
“Sou uma nutricionista que cuida de outras mulheres e que prioriza a informação baseada em evidências. Mas, principalmente, sei olhar cada paciente como ela é, com suas particularidades, rotina e hábitos já existentes. Assim, modifico apenas aquilo que realmente seja prejudicial e procuro incluir nas rotinas dessas mulheres os alimentos que serão absolutamente importantes para elas”, explica Amanda.
Com a própria experiência da maternidade e a prática profissional, ela é capaz de promover o acolhimento necessário para que outras mulheres vivam o período de fertilidade e gestacional. Amanda promove saúde e bem-estar ao propor mudanças na alimentação dessas futuras mães, contribuindo para que se preparem para passar por este período.
A nutricionista explica que, ao atender mulheres que precisam mudar sua alimentação, ela consegue observar as dificuldades que envolvem preparo, criatividade e tempo para organizar os alimentos.
|
“Gosto muito de atender a área de fertilidade porque a mulher fica muito vulnerável e eu consigo dar o acolhimento que, muitas vezes, elas não encontram na maioria dos profissionais que as acompanham. Geralmente passam por profissionais que desacreditam a paciente. Pra mim é uma honra acolher, orientar, corrigir deficiências nutricionais, além de deixá-las prontinhas para gestar, formar suas famílias e acompanhar o crescimento dessas crianças. Já atendi de 45 a 50 famílias, desde a fertilidade até a introdução alimentar”, destaca. A nutrição, mais uma vez, mostra o seu papel muito importante quando o assunto é gravidez, mas também saúde e inteligência dos bebês que têm o suporte necessário durante a gestação. “Então, eu sou uma apaixonada por nutrição e maternidade. Mesmo que a maternidade seja cansativa às vezes, é realmente muito bom ser mãe. Os filhos mudam as nossas vidas”, finaliza. Para conhecer mais do trabalho da Amanda Módena, conheça o seu Instagram:
Aline D’avila |






