O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcos Fontes conversou com a Maite Brusman sobre a investigação e solução de crimes. Já no início da conversa, o delegado comentou sobre as novas instalações da delegacia que agora encontra-se em outro local que, ao lado da Polícia Científica facilita as ações investigativas dos diversos crimes que ocorrem na capital paranaense e sua região metropolitana.
Marcos foi questionado sobre a participação da população no auxílio ao combate à criminalidade e comentou sobre o uso da tecnologia e redes sociais como canal de denúncias que, aproximando a população do órgão, permite uma resposta mais ágil e ampliou a credibilidade da Polícia Civil.
Ainda na conversa com a Maite, o delegado destacou que muitas pessoas acreditam que podem cometer qualquer tipo de crime nos meios digitais, mas que é bem possível mesmo assim ser localizado, pois “assim como quando se comete um crime e deixa vestígios, no meio virtual ocorre do mesmo jeito, pois o que você faz deixa rastros, mesmo que demore a ser descoberto”.
A entrevista completa do delegado Marcos Fontes para a Maite Brusman pode ser encontrada em seu perfil mo instagram: @maitebrusman.