Está em exposição na Casa do Jornalista no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SINDIJOR-PR) a exposição fotográfica que retrata mulheres que estão ou passaram por tratamento contra o câncer de mama. A proposta da exposição itinerante, além de ser uma experiência visual artística é também arrecadar doações para pacientes oncológicos em vulnerabilidade social. A exposição no Sindijor traz seis retratos de autoria dos fotógrafos Cesar e Sílvia Roman e completa um ano agora em outubro. A Casas do Jornalista é a penúltima instituição a receber a mostra que fica na sede da entidade até o dia 04 de outubro.
O local, além de expor as fotografias é também um ponto de coleta de donativos para mulheres em situação vulnerável que estão em tratamento no Hospital de Clínicas e Santa Casa da capital paranaense. A intenção é arrecadar itens como fraldas geriátricas G e GG, produtos de higiene pessoal como creme dental, sabonete e creme hidratante, entre outros.
A partir do dia 5 de outubro a Campanha “Outubre-se de Janeiro a Janeiro” encerrará com um leilão beneficente dos retratos que estão em Exposição Fotográfica inédita da coleção completa dos Retratos “Os Melhores Médicos do Mundo” no Museu da Imagem e do Som (MIS) localizado na R. Barão do Rio Branco, 395 – Centro em Curitiba.
Foto: Reprodução






