Um caso de maus tratos a animal mobilizou equipes da Guarda Municipal de Campo Largo, no último sábado (7), no período da tarde no bairro Cercadinho.
Tudo ocorreu após a denúncia de um morador, que contou à equipe da GM que um morador havia levado um cachorro de porte médio em um carrinho de mão em direção a uma área de mata. Durante as buscas, os guardas encontraram o animal deitado no chão, exposto ao sol, sem conseguir se locomover mas ainda com vida. O cão, apresentava também fraqueza, desidratação, assim como mau odor e estado de saúde preocupante.
A Secretaria de Meio Ambiente foi assinado, por meio do Departamento de Proteção Animal, que providenciou uma clínica credenciada para atendimento emergencial. A Guarda Municipal fez o encaminhamento do animal para receber os cuidados necessários.
O solicitante também entregou imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que o suspeito transporta o cachorro, ainda vivo, até a área de mata. O material foi anexado ao boletim de ocorrência.
Em patrulhamento pela região, a Guarda Municipal localizou o suspeito em via pública. Durante a abordagem, o homem confessou que levou o animal até o local após receber R$ 30 de uma mulher para enterrar o cachorro, mas admitiu que o cão não estava morto, caracterizando abandono e maus-tratos.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Campo Largo, onde permanece à disposição da Justiça.






