Um incêndio seguido da explosão de um cilindro de gás de cozinha deixou pelo menos 25 pessoas mortas em uma boate na cidade de Arpora, no estado de Goa, na costa oeste da Índia. A tragédia aconteceu na madrugada deste domingo (7) e também deixou seis pessoas feridas, que estão em estado estável.
Segundo o ministro-chefe de Goa, Pramod Sawant, todos os feridos recebem cuidados médicos. Ele determinou a abertura de uma investigação para identificar a causa do incêndio e responsabilizar os envolvidos. O líder afirmou ainda que normas de segurança e regras de construção serão verificadas.
De acordo com informações da BBC, o incêndio começou por volta da meia-noite, no horário local. A explosão de um cilindro de gás acelerou a propagação das chamas pelo imóvel. A polícia informou que a maior parte dos corpos foi encontrada na cozinha, indicando que muitas vítimas eram funcionários do local.
Entre os mortos há também turistas, cerca de três ou quatro, segundo o ministro, que ainda não tiveram suas identidades divulgadas. Todos os corpos foram recuperados pelas equipes de resgate.
Sawant declarou que o clube não cumpria normas de segurança contra incêndio. O governo estadual prometeu tomar medidas contra os administradores e autoridades responsáveis por permitir o funcionamento irregular do estabelecimento.
A tragédia abalou a região de Goa, conhecida por receber muitos visitantes. As investigações devem apontar as causas do incêndio e possíveis falhas de fiscalização.






