O rapper Lil Durk, vencedor do Grammy em 2024 na categoria de Melhor Performance de Rap Melódico por sua música “All My Life”, foi preso na última quinta-feira (24), sob a acusação de ser o mandante de um assassinato ocorrido em 2022.
De acordo com promotores federais, Durk Devontay Banks nome verdadeiro do artista, teria planejado a morte de Tyquian Bowman, conhecido como TB, um rapper rival em Chicago e membro do coletivo musical Only the Family.
A prisão aconteceu nas proximidades de um aeroporto, de onde Lil Durk estava prestes a embarcar em um voo para deixar os Estados Unidos, sem um motivo específico para essa viagem.
A investigação aponta que Durk teria dado ordens para que cinco pessoas envolvidas localizassem e eliminassem Bowman em Los Angeles, cidade conhecida pela sua tradição musical.
No entanto, o atentado acabou causando a morte de outra pessoa, identificada pelas iniciais SR, em uma ação que os promotores qualificam como um possível erro de alvo dos assassinos.
O indiciamento menciona que os suspeitos receberam informações da presença de Bowman na cidade, mas o plano falhou, resultando em um crime que agora pesa sobre Lil Durk, o colocando no centro de uma acusação de conspiração para homicídio.
Foto: Reprodução