Oito torcedores do Corinthians foram presos pela Polícia Militar neste domingo (20) após participarem de uma emboscada contra um ônibus de flamenguistas na rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.
O ataque ocorreu pouco antes do jogo da volta, pela semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo, que aconteceu na NeoQuímica Arena, em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista.
Os homens presos, teriam planejado e executado o ataque ao comboio de torcedores do Flamengo que vinha do Rio de Janeiro. Dois policiais que faziam a escolta dos ônibus e um torcedor do Flamengo ficaram feridos durante a confusão. A Polícia Militar interveio rapidamente, conseguindo conter os agressores e efetuar as prisões.
A emboscada gerou grande repercussão, aumentando a tensão no clima pré-jogo. As forças de segurança foram mobilizadas em maior número para garantir a segurança nas proximidades do estádio e ao longo das rotas usadas pelos torcedores.
Apesar do incidente, a partida seguiu conforme o cronograma previsto, alguns ônibus da torcida rubro-negra voltaram para a capital fluminense após o jogo com os vidros quebrados.
A polícia segue investigando se há mais envolvidos no ataque. O episódio acende um alerta sobre a necessidade de reforço nas medidas de segurança para evitar que episódios violentos como esse voltem a acontecer, colocando em risco torcedores e autoridades.