O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou na última quinta-feira (15), que não vê responsabilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no envolvimento sobre a preparação de golpe de Estado relatado pela Polícia Federal, em operação deflagrada na última semana. “Não consigo ver, e não é opinião minha, tem muitos juristas divididos, nada que traga uma responsabilização para ele […]”, disse.
Além disso, o ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio, falou que sempre esteve e sempre estará ao lado do ex-presidente. “Lealdade e gratidão não vão embora nunca. Vou estar ao lado do Bolsonaro, seja no momento que for. Nos momentos bons, nos momentos difíceis”, completou. Ele também confirmou a participação no ato a favor de Bolsonaro, que acontece no próximo domingo (25), na Avenida Paulista.
As declarações feitas pelo governador aos jornalistas aconteceram após a entrega da reconstrução da escola estadual Plínio Gonçalves de Oliveira Santos, em São Sebastião, litoral norte. No último final de semana, Jair Bolsonaro gravou vídeo no qual chamou seus apoiadores para o ato na Paulista. O ato deve contar com a participação de apoiadores, também, líderes políticos e aliados do ex-presidente.