No último sábado (27), através da sua página no Linkedin, João Pinheiro Nogueira Batista comentou que “a dita tragédia em Maceió não existiu. Graças a Deus, não morreu ninguém. A ação coordenada de todos e a liderança da Braskem evitaram a tragédia. Não perdemos uma vida!”, escreveu. Além de CEO das Lojas Marisa, Nogueira Batista também é integrante do conselho de administração da petroquímica.
Recentemente, as minas de sal-gema da Braskem, em Maceió–AL, romperam e causaram o afundamento de cinco bairros da capital, além de desabrigar mais de 14 mil famílias e com cerca de 57 mil pessoas precisando deixar o local, tornando a região uma área fantasma. Após a grande repercussão da sua postagem, Nogueira Batista falou que não teve a intenção de menosprezar os estragos causados pela empresa.
Em resposta a uma coluna do jornal Folha de São Paulo, o conselheiro da Braskem ainda afirmou que modificaria o texto. Explicou que o post se referia ao acordo negociado pela empresa, juntamente com moradores e poder público, para evitar maiores estragos e até possíveis mortes. Já a petroquímica, por meio de uma nota divulgada pela sua assessoria, disse que não comenta a opinião de seu conselheiro.
q.f.f.a.m.