O figurinista e estilista norte-americano, Travis Banton, deixou seu legado no mundo da moda. Considerado um grande estilista de cinema na década de 1930, Banton desenhou os looks de diversas estrelas protagonistas da época, como para a atriz alemã Marlene Dietrich. E mesmo depois de 130 anos desde o seu nascimento, as criações do artista continuam fazendo história de inspiração na cultura fashion.
Banton foi designer de vestidos glamourosos dos anos dourados de Hollywood. A colocação de tecidos macios de seda, veludo, chiffon e cetim alcançaram o êxito da imaginação e da perfeição da tendência dos figurinos de moda. As modelos que vestiam os looks inspiravam mulheres telespectadoras que assistiam aos filmes e almejavam vestir a mesma roupa que sua personagem preferida do enredo estava vestindo.
Banton nasceu no Texas, em 1894. Antes de atuar como designer de moda, ele colaborou com duas casas de moda de Nova York: Lucile e Madame Francês. Em 1920, ele foi convidado pela atriz Mary Pickford para fazer o vestido de noiva para o casamento dela. Foi a partir de então, que o desenhista começou a obter notoriedade.