O aguardado filme de Ridley Scott, “Napoleão”, estreou nesta quinta-feira (23) nos cinemas, trazendo uma perspectiva única sobre a vida do histórico líder militar francês. A narrativa, protagonizada por Joaquin Phoenix como Napoleão Bonaparte, desdobra-se desde sua ascensão até alcançar o título de Imperador. Além da abordagem marcante de suas proezas guerreiras, a produção destaca o relacionamento tumultuado de Napoleão com sua esposa, Josephine, interpretada por Vanessa Kirby.
Curiosidades sobre a produção incluem o fato de que Ridley Scott sempre teve Joaquin Phoenix em mente para o papel principal, ajustando parte do roteiro para incorporar a interpretação única do ator como Imperador. As cenas de batalha exigiram uma impressionante logística, com 300 homens, 100 cavalos e 11 câmeras dando vida aos campos de confronto napoleônicos.
Esta colaboração não é novidade para a dupla, visto que Ridley Scott e Joaquin Phoenix já haviam trabalhado juntos em “O Gladiador”. Com grande expectativa em torno do filme, que figura na lista das produções mais aguardadas do ano, a crítica já começa a tecer seus comentários. E vocês, quais são as expectativas para esse filme que promete marcar época?