O meio-campista Rodri, do Manchester City, foi eleito o melhor jogador do mundo, conquistando a Bola de Ouro e encerrando um jejum de 64 anos para a Espanha. A vitória do espanhol surpreendeu muitos, já que o brasileiro Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, era considerado o grande favorito para o prêmio.
Mesmo sem comparecer à cerimônia, Vini Jr. alcançou a segunda posição, registrando a melhor colocação de um jogador brasileiro desde que Kaká venceu a Bola de Ouro em 2007.
A premiação deste ano causou controvérsia, com críticas sobre o critério de escolha, já que muitos esperavam que Vini Jr. fosse coroado pelo desempenho de destaque nas competições pelo Real Madrid.
As redes sociais da premiação foram invadidas por brasileiros contestando a escolha do jogador espanhol, Vinicius Jr escreveu uma frase emblemática sua rede X(Twitter) “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.
Ainda assim, o segundo lugar marca um feito importante para o jogador, que superou o histórico de Neymar, até então o brasileiro mais bem posicionado nos últimos anos, com dois terceiros lugares, em 2015 e 2017.
Com essa conquista, Vinícius Júnior segue reforçando sua importância no cenário mundial e aumenta a expectativa sobre o próximo brasileiro que poderá, enfim, quebrar o jejum do país na Bola de Ouro.
Foto: Reprodução