
O apresentador José Luiz Datena, recém-filiado ao PSB, emerge como a aposta estratégica do partido para impulsionar a pré-candidatura da deputada Tábata Amaral à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. O PSB planeja lançar uma chapa “puro sangue,” sem alianças com outras siglas na capital, com Datena ocupando a posição de vice na chapa.
O acordo para a adesão de Datena ao PSB foi selado aproximadamente há um mês durante uma reunião em São Paulo. Participaram do encontro o apresentador, a pré-candidata Tábata Amaral e o prefeito de Recife, João Campos, todos do PSB. Surpreendentemente, Datena e Tabata não se conheciam pessoalmente até então.
Antes do encontro entre Tabata e Datena, discussões estratégicas ocorreram com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o ministro do Empreendedorismo, Márcio França. A decisão de Datena de ingressar no PSB para apoiar Tábata Amaral representa uma movimentação significativa no cenário político de São Paulo.