O processo de licitação que busca implementar o sistema de coleta e tratamento de esgoto nas comunidades de Encantadas e Nova Brasília, na Ilha do Mel, em Paranaguá, foi entregue neste sábado (22) pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. O projeto conta com um investimento de R$ 33 milhões e será realizado em duas etapas pela empresa responsável pelo esgotamento de efluentes no local, a Paranaguá Saneamento.
Emitida pelo Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), a licença prévia dará o próximo passo das obras, que será o documento que autoriza de fato o início das obras, conhecido como a expedição da licença de instalação (LI).
Ainda conforme o governador, o projeto busca transformar a ilha como uma das mais sustentáveis do Brasil, com saneamento básico e boa qualidade de vida aos moradores. Ratinho ainda anunciou outros projetos e obras para a cidade, como a revitalização da orla de Pontal do Paraná, que ao todo visa ultrapassar o orçamento de R$ 96 milhões em investimento.