A Copa do Brasil de 2026 começa nesta terça-feira, 17 de fevereiro, com a maior edição já realizada. Ao todo, serão 126 clubes, 155 jogos e nove fases ao longo do torneio. Só nesta primeira semana, 14 partidas movimentam torcedores em várias regiões do país.
Os confrontos da primeira fase são em jogo único e reúnem equipes com posições mais baixas no ranking nacional. O duelo de abertura acontece no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, com o Sampaio Corrêa-RJ enfrentando a Desportiva. Quem vencer avança para a segunda fase, que terá 88 clubes.
A competição também terá muitos estreantes. Ao todo, 17 times disputam o torneio pela primeira vez, sendo 14 já nesta fase inicial. Entre eles estão Betim, Guaporé, Maguary, Primavera-SP, Primavera-MT, Santa Catarina e Velo Clube.
A edição de 2026 terá mudanças importantes no regulamento. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cinco fases serão disputadas em jogo único. Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro entram apenas na quinta fase, etapa anterior às oitavas de final. A final será realizada em partida única, marcada para 6 de dezembro.
Os torcedores poderão acompanhar os jogos pela TV Globo, sportv, Premiere e Amazon Prime Video.
O Paraná terá sete representantes no torneio. Azuriz, Cianorte, Operário, Maringá e Londrina entram na segunda fase. Já Athletico Paranaense e Coritiba começam a disputa na quinta fase.






