Catador de lixo está na lista de mortos pela PM na Operação Escudo no litoral paulista
SUBTITULO: Segundo familiares, José Marcos Nunes da Silva, 45, voltava para casa quando foi abordado por policiais
TEXTO: O catador de lixo José Marcos Nunes da Silva, 45, foi alvejado a tiros por policiais militares no barraco onde morava, na favela do Sambaiatuba, no litoral paulista, em São Vicente. Segundo relato dos vizinhos, eles escutaram gritos de José Marcos implorando pela sua vida minutos antes dos disparos contra ele. Além dele, as suas três filhas, o genro e a ex-mulher moram na mesma favela.
Uma de suas filhas e a ex-mulher contaram que ouviram os disparos e foram avisadas pelos vizinhos sobre os gritos de socorro, na madrugada do último sábado (3). Porém, quando correram pela viela até o barraco em que o catador de lixo morava, foram impedidas de entrar na moradia por um PM que montou guarda em frente ao barraco. A viela ficou bloqueada das 2h15 às 3h15 e, segundo os moradores, não houve perícia no local da morte.
A SSP, por meio de nota, afirmou que “o caso foi registrado como resistência, drogas sem autorização ou em desacordo, posse/porte ilegal de arma de fogo e morte decorrente de intervenção policial […] e que todos os casos de mortes decorrentes de intervenção policial (MDIP) são rigorosamente investigados […]”, finalizaram.






