
Você já ouviu falar em Síndrome de Burnout? É uma síndrome conhecida pelo esgotamento profissional que faz parte da vida de milhares de mulheres que buscam o desenvolvimento em suas carreiras. A Andressa Fraga, de 35 anos, também já passou por isso.
Ela é formada em Direito e tinha o sonho de ser Juíza do Trabalho. Após passar por um burnout, em 2014, decidiu recalcular a rota e repensar a sua vida. Com o apoio do marido e amigos, ela acreditou que a transição entre as áreas humanas e biológicas seria uma mudança estratégica em sua carreira. Mas o que isso significa?
Andressa optou por deixar o sonho da magistratura de lado e se especializar em Neurociência e Psicologia Aplicada. Como trabalho de conclusão de curso, desenvolveu um estudo sobre Cérebro, Marcas e Vida Digital. Foi aí que começou a sua paixão pelo trabalho com canais digitais.
Com o tempo, ela fez um MBA em Marketing, Branding e Growth e focou seu trabalho no desenvolvimento de estratégias digitais, pensando em profissionais liberais, que empreendem e desejam se posicionar na internet de maneira assertiva e eficaz.
“Tenho o privilégio de conviver com mulheres incríveis, mas com um mesmo desafio: quando entendem que é inteligente encarar o digital como parte do seu trabalho, parece que toda a experiência profissional vai embora. Elas não têm ideia do que postar, como postar, sentem que estão pagando mico e serão julgadas por seus colegas de profissão”, explica.
A missão da Andressa é aplicar seu conhecimento para ajudar outras mulheres a desenvolverem conteúdo com a estratégia certa para atingir seus objetivos. “Acredito que o fato de você não saber como se posicionar no digital não anula os seus anos de experiência profissional, a faculdade, especializações e carreira. É necessária apenas uma coisa: ESTRATÉGIA. Com estratégia há clareza sobre o que fazer, como fazer e porque fazer”, detalha.
Além de ter encontrado sua realização no trabalho que desenvolve, Andressa faz do
Além de ter encontrado sua realização no trabalho que desenvolve, Andressa faz do sucesso de suas clientes o combustível necessário para desenvolver o seu trabalho. “Depois de aplicar a estratégia digital em minha vida profissional e na empresa que tenho em conjunto com o meu marido, entendi que precisava auxiliar o maior número possível de mulheres a se posicionarem de forma assertiva e confiante nos canais digitais. Como costumo dizer: os clientes estão no digital e sempre vão encontrar alguém. Tomara que seja você!”, finaliza.
Acesse a rede social, e conheça o trabalho de Fraga: @andressafragga
Aline D’avila






