Em Fazenda Rio Grande o caso de violência contra um animal chamou atenção e a indignação de moradores do município. No Condomínio Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, na tarde do ultimo sábado (31) um Jacu foi morto de forma violenta, por um homem que utilizou de uma vassoura para cometer o crime!
O caso ocorreu no Condomínio Residencial Gralha Azul, local esse inclusive que o animal vivia próximo em uma área de preservação ambiental, tendo até mesmo um ninho.
Segundo foi relatado por moradores do condomínio, o animal acabou se aproximando de pessoas que estavam reunidas em um quiosque, chegado a correr atrás de um homem, mas não chegou a ferir ninguém. Irritado e incomodado com a aproximação do animal, o homem pegou uma vassoura e passou a seguir o animal, o golpeando de forma violenta, jogando o corpo do animal já morto, em uma área de mata próxima do condomínio.
Crianças que brincavam no parquinho presenciaram a cena, e assustada chamaram por seus pais e responsáveis, que rapidamente acionaram a Guarda Municipal e a Polícia Civil, e também, o sindico do condomínio.
Ao tentar localizar o homem, foi descoberto que o mesmo tentava deixar o local mas não obteve sucesso. Ainda segundo moradores, o mesmo entrou em contato com um conhecido que se identificou como sargento, em uma tentativa de intimidar a administração.
A prisão em flagrante não pode ser declarada, pelo fato de que o corpo do animal não estava mais no local, logo não seria possível confirmar o óbito. Foram após alguns minutos que moradores localizaram o jacu já sem vida na área da mata.
Agora, o caos é encaminhado às autoridades ambientais. Matar ou maltratar animais silvestres é crime, conforme a Lei de Crimes Ambientais.
A morte do animal trouxe o sentimento de tristeza e revolta aos moradores do condomínio e protetores de animais, já que o mesmo já fazia parte da rotina dos moradores e jamais havia tido comportamento perigoso.






