Moradores da Comunidade Santa Cruz, no bairro Capela Velha, em Araucária, protestaram na tarde deste domingo (11) após a morte de um jovem de 27 anos durante uma ocorrência envolvendo a Guarda Municipal de Araucária (GMA). O confronto aconteceu entre 13h e 14h.
De acordo com a Guarda Municipal, a equipe foi acionada após denúncias de agressão contra uma mulher, em uma situação enquadrada na Lei Maria da Penha. Ao chegar ao local, os agentes teriam sido recebidos de forma hostil e, durante a abordagem, o suspeito teria sacado uma arma de fogo.
Diante da ameaça, houve troca de tiros entre o homem e a equipe da GMA. O suspeito foi atingido por disparos na região do tórax e morreu no local antes da chegada do socorro.
Equipes do Siate foram acionadas, mas apenas constataram o óbito. A perícia criminal esteve no local para realizar os levantamentos e apurar as circunstâncias do confronto.
Após a morte, moradores da comunidade iniciaram protestos, ateando fogo em pneus e em um ônibus da empresa Sharp. A Polícia Militar acompanhou a ocorrência para conter a situação e garantir a segurança na região.






