O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente do Centro Pompidou, Laurent Le Bon, estão protagonizando um momento histórico para o Paraná ao firmarem um acordo para a instalação da primeira “antena” do renomado museu francês na América Latina. O Museu Internacional de Arte (MIA), concebido em colaboração com a Secretaria de Estado da Cultura, será erguido em um terreno próximo ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, gentilmente cedido pela CCR Aeroportos.
A iniciativa, financiada pela concessionária do aeroporto, não apenas promete enriquecer o panorama cultural da região, mas também estabelecer um elo entre a arte internacional de vanguarda e a exuberante biodiversidade brasileira. Estrategicamente localizado nas proximidades do Parque Nacional do Iguaçu, lar das impressionantes Cataratas do Iguaçu e do Parque das Aves, o MIA será um destino imperdível para turistas e amantes da arte.
Com a assinatura deste acordo histórico, o Paraná se posiciona não apenas como um polo cultural de destaque no Brasil, mas como um ícone na América Latina. Previsto para iniciar suas operações nos próximos anos, o Museu Internacional de Arte não só fortalecerá os laços culturais entre o Brasil e a França, mas também elevará o status de Foz do Iguaçu como um centro de excelência cultural e turística na região.