O Governo do Paraná recebeu pela 2ª vez o Selo Diamante no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), mesmo diante do aumento no número de critérios. O segundo levantamento do programa revelou que o Paraná atingiu um impressionante índice de 98,31%. Ao superar a marca de 95%, o estado assegurou mais uma vez o Selo Diamante, o mais alto reconhecimento da avaliação, destacando-se consideravelmente em relação à média dos poderes executivos estaduais, que é de 77,31%.
“É bicampeão, pessoal! Conquistamos o Selo Diamante em Transparência pelo segundo ano consecutivo! E agora, alcançamos o índice de 98,31% de transparência, patamar máximo da avaliação. Viva o nosso Paranazão, sem coronelismo, mas com planejamento, metodologia, união e paz!” escreveu o Governador Ratinho Júnior em suas redes sociais.
No contexto da Região Sul, o Paraná lidera com o maior índice, seguido por Rio Grande do Sul (87,35%, Selo Ouro) e Santa Catarina (80,38%, Selo Prata). No ranking geral dos Poderes Executivos Estaduais, o Paraná ocupa a quarta posição, ficando atrás apenas de Rondônia (99,29%), Goiás (99,10%) e Minas Gerais (98,51%).






