Ser feliz no amor é o desejo de muita gente, mas poucos conquistam, de fato, essa felicidade. Se você compartilha desse desejo, que bom que está aqui. Se prepare, pega uma caneta, uma agenda e anota tudo o que vou te ensinar e coloque em prática a partir de já.
Quando me perguntam se existe mesmo um relacionamento feliz eu digo SIM com muita convicção. O amor é um assunto que me encanta, tanto que me especializei em relacionamento amoroso. Falo com convicção porque, além de viver esse relacionamento, tenho o privilégio de acompanhar nos meus atendimentos casais que também conquistaram essa felicidade. Me sinto muito feliz e honrada, por ajudar muitos desses casais nessa conquista.
Relacionamento é construção diária, ou seja, nunca estará pronto. Aqui vale muito aquele ditado “não existe um caminho para a felicidade, é o caminho” e esse caminho feliz depende muito da dedicação das duas pessoas envolvidas.
Nessa matéria vou te ensinar alguns hábitos que só os casais felizes possuem. Lembrando que hábito é aprendido por meio de treino e repetição. Ou seja, todos podem adquirir um novo hábito.
Vamos lá, abaixo estão os hábitos que você e seu parceiro precisam desenvolver e cultivar no dia a dia. Falando em parceiro, já compartilha com ele essa matéria.
Conversar: aqui estou falando daquela conversa agradável, da conversa do dia a dia, da fofoca de mais cedo, do compartilhar um assunto interessante que leu ou assistiu, da conversada engraçada, divertida.
Contato físico: me pergunto o porquê a maioria dos casais que moram juntos se esquecem de manter uma coisa que é tão boa? Não me venha com essa história de falta de tempo. Beijos de bom dia e boa noite não levam 2 segundos. Um abraço, um cafuné, andar de mãos dadas, um beijo mais caliente, aquele encontrar de pés na hora de dormir e claro, relação sexual também entra aqui.
Parceria: aqui entram sonhos em conjunto e sonhos individuais. Um casal parceiro vai longe. Um abraça o desejo do outro e se alegra pela conquista e crescimento do outro. Juntos planejam, batalham e não medem esforços quando o sonho é do casal.
Tempo de qualidade: reserve um tempo para o casal, longe de celular ou de outras distrações. Pode ser um filme juntinhos, um passeio no meio da semana, um sorvete, um café na padaria ou mesmo para fazer nada juntos.
Demonstrações de amor: troca de mensagens carinhosas e bilhetinhos espalhados pela casa nunca vão sair de moda. Olho no olho, elogios, presentinhos e agrados, palavras de carinho, falar bem do seu amor na roda de amigos. Se você acabou de se dar conta que não tem feito isso, pegue o celular agora e mande uma mensagem carinhosa.
Respeitar e incentivar a individualidade: Respeite quando o outro não está em um dia bom. Talvez você prefira falar quando não está bem e pode ser que o outro prefira ficar bem quietinho no quarto e ok só respeite. Respeite uma opinião diferente, um gosto diferente. Tenha seus momentos sem a companhia dele, sozinha ou um café com uma amiga e incentive que ele tenha o momento dele também.
É isso! Eu aposto que você já identificou algumas atitudes esquecidas com o tempo. Agora é hora de planejar como resgatar essas atitudes e fazer delas um hábito. Faça, repita quantas vezes necessário, até se tornar automático.