Com sua estreia realizada nesta segunda-feira (24), a mostra “Além do Crachá” reúne obras produzidas por servidores da Assembleia Legislativa do Paraná. A área responsável pela mostra é a Comissão de Cultura da ALEP, e tem como finalidade deixar expostas as obras e revelar talentos artísticos de diferentes áreas.
Mas não é apenas com um coração que o lado artístico da ALEP vive. A exposição “Tudo Vira Arte” apresenta esculturas do artistas Ismael Teles, feitas com materiais recicláveis.
O deputado Nelson Justus (União), também presidente da Comissão, destacou a importância de valorizar os artistas que trabalham na Assembleia. Segundo Justus, a ideia é inovar e criar espaços que permitam a expressão cultura. A vice-presidente, deputada Cloara Pinheiro (PSD), também elogiou a iniciativa e ressaltou que muitos servidores têm habilidades como música, pintura e literatura.
Após a abertura, o deputado Dr. Antenor (PT) se apresentou com sua banda, Solidum. Ele contou que canta desde a juventude e que já se apresentou em bares de Curitiba. No repertório, clássicos de Djavan, Caetano Veloso, Emílio Santiago e Milton Nascimento animaram o público.
Entre os artistas da mostra, o assessor parlamentar Luiz Guilherme Schultz chamou atenção por suas ilustrações inspiradas em pin-ups das décadas de 40 a 60. Ele mistura técnicas digitais, quadrinhos e pintura a óleo. Outro destaque foi o assessor Rafael Bertozzo Duarte, escritor de ficção, que contou ter começado a escrever por influência da família e celebrou a chance de mostrar seu trabalho na Assembleia.
As exposições ficam abertas para o público até 28 de novembro, no prédio da Assembleia Legislativa do Paraná.






