O proprietário de um clube de tiro de Irati, Walter Luiz Berger, de 35 anos, morreu após ser atingido por um disparo acidental dentro de casa na tarde desta segunda-feira (8). Ele manuseava uma arma que pretendia vender quando foi atingido no abdômen. Equipes do Samu foram acionadas, mas Walter não resistiu.
De acordo com informações do Portal aRede, parceiro da Banda B, o acidente aconteceu enquanto Walter mostrava a arma para um amigo. Ao ouvir o disparo, a esposa o encontrou caído no chão e chamou o socorro. Walter deixa a esposa e um filho pequeno.
Nas redes sociais, amigos e familiares publicaram diversas homenagens, inclusive um vídeo feito pela esposa que mostra momentos da família, o nascimento do filho e lembranças do casal, o que gerou grande comoção.
Segundo o delegado Rafael Rybandt, responsável pelo caso, câmeras de segurança da casa mostram que Walter estava na sala com a esposa e um casal de amigos. Ele foi sozinho até o quarto para pegar a pistola no cofre e apresentá-la ao amigo, que também é entusiasta de armas.
Ainda de acordo com o delegado, o áudio registrado pela câmera mostra que o disparo aconteceu enquanto Walter estava no quarto. A polícia agora aguarda a perícia para entender o que provocou o disparo acidental.






