Encerrando a semana, o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, esteve junto dos comerciantes do bairro Pinheirinho, em uma café da manhã animada e com ar promissor.
O momento que aconteceu nesta sexta-feira (14/11), teve como objetivo promover o diálogo com empresários e lideranças da região, com intuito de fortalecer o importante vínculo entre sociedade civil e a prefeitura, mantendo as assim as duas pontas da economia em sintonia, compreendendo o que esperar (e como ajudar) de cada um.

Eduardo Pimentel aproveitou a reunião para falar dos projetos que estão aconteceu na cidade, mas aproveitou para ouvir os comerciantes também, sabendo suas dificuldades mas também as conquistas, que não beneficiam apenas “um” mas sim toda a população curitibana.
Em seu momento de falar Pimentel comentou sobre as obras em andamento, destacando suas importâncias para a Curitiba do Futuro. Pimentel também destacou que a prefeitura tem trabalhado para reduzir a burocracia. Ele lembrou o programa Facilita Mais, lançado no começo da semana, que aumentou de 606 para 1.200 o número de atividades que não precisam mais de alvará ou licença para funcionar.
“Nosso compromisso é simplificar a vida de quem empreende, porque são vocês que geram empregos e impulsionam o desenvolvimento da cidade”, afirmou o prefeito afirmando mais uma vez a importante sintonia da prefeitura com os comerciantes e população.
O também prefeito destacou programas de apoio ao comércio e ao emprego, como o Sine Móvel, o Vale Qualificação e o Tarifa Zero. Sobre o Pinheirinho, confirmou que o Parque da África será inaugurado no próximo ano, ao lado do Hospital do Idoso.






