Você já ouviu falar na profissão Corretora Sistêmica? A história de hoje é da empresária Vânia Aparecida Dassoler, de 37 anos, que conectou as profissões Corretora de Imóveis e Consteladora Sistêmica. A Vânia atua com o mercado imobiliário há 10 anos e, em 2020, iniciou o processo de integrar os conhecimentos de consciência sistêmica nos atendimentos e projetos em que está envolvida.
Segundo a Vânia, a compra e venda de um imóvel vai muito além da mudança de endereço físico. “Ali existe um Sistema único de cada História. Como intermediadora de negócios, estou a serviço de levar a cura e a liberação de cada indivíduo de seu sistema de origem (família) ou de auxiliá-lo a se emaranhar ainda mais. Esse foi o jeito que encontrei e que faz com que meu trabalho seja prazeroso, pois para mim não são só vendas, mas também ser feliz e realizada”, explica Vânia.
A corretora iniciou sua carreira em uma fase de recomeço profissional. Ela aceitou o desafio de estagiar em uma imobiliária e agarrou a oportunidade. “Fui construindo minha carreira, bem logo segui como autônoma até os dias de hoje”, comenta. Em determinado momento, pensou em desistir da área por identificar que os clientes tinham diversos conflitos nas negociações, que exigiam dela demandas que não estavam conectadas com as atividades da profissão como corretora.
Em 2019, foi em busca de ferramentas para compreender mais do que a dinâmica de compra e venda de imóveis. Fez um curso de Constelação Familiar e decidiu aplicar os conhecimentos no seu trabalho. Atualmente, ela entrega aos clientes mais do que intermediação nas vendas, mas indica um caminho para resolução de conflitos pessoais.
Ao contar a história sobre sua vida, Vânia destaca que passou por momentos difíceis e dolorosos na infância e que sua profissão está conectada a isso. “Minha mãe era viúva, com vários filhos. Vivíamos com bastante dificuldade, por vezes não alcançava o suficiente para as necessidades básicas, como pagar o aluguel e ter direito à moradia. Sofremos muitas humilhações, despejos, dividir cada um para casa de um parente, até minha mãe conseguir dar a volta e nos reunir novamente. Eu cresci e conquistei o meu primeiro sonho de ter um lar, uma segurança”, detalha Vânia.
Além do trabalho como corretora, Vânia também oferta um workshop chamado “Curando minha casa, eu sou a minha morada” e ajuda outras pessoas a se conectarem com suas próprias histórias.
Siga Vânia na rede social: @vania.dassoler
Aline D’avila