A invasão dos Estados Unidos da América à Venezuela resultou em inúmeros deputados por todo Brasil se manifestado sobre, sejam apoiando e parabenizando ou até criticando. E com os governadores dos estados brasileiros não seria diferente!
O Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, comentou sobre o ataque realizado pelos Estados Unidos contra a Venezuela na madrugada deste sábado (3), que resultou na prisão do presidente do país, Nicolás Maduro. A manifestação foi feita através de seu perfil oficial na rede social X (antigo Twitter) e compartilhada em seus demais perfis pela internet.
Na publicação além de elogiar o presidente estadunidense Donald Trump, Ratinho Júnior também afirmou que a ação a libertação do povo venezuelano após décadas de opressão.
Ao final da mensagem ele declarou: “Viva a liberdade! Viva a democracia! Viva a Venezuela!”.
Porém o Ratinho Junior não foi o único a se expressar publicamente sobre o acontecido. O Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, comemorou a captura de Nicolás Maduro, afirmando que o “o povo da Venezuela tem motivos para comemorar” e classificando o líder venezuelano como um ditador que viola direitos humanos e persegue opositores.
Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, adotou um tom diferente. Embora tenha afirmado que o regime de Maduro é “inadmissível”, ele criticou a ação dos Estados Unidos, chegando também a demonstrar preocupação com a escalada de tensão na região, destacando os impactos do conflito para os países vizinhos, incluindo o Brasil.






