O encontro entre o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e seus principais aliados europeus ganhou um toque inesperado de leveza (e podemos dizer també, de fofura) nesta segunda-feira (8).
Enquanto o premiê britânico, Keir Starmer, recebia Zelensky em Downing Street, o famoso gato Larry surgiu na porta da residência e acabou roubando a cena com seu jeito tranquilo e elegante, totalmente alheio de tudo que envolvia aquele encontro.
O felino, que já é conhecido pelos britânicos, apareceu justamente quando Zelensky chegava. Ele chamou a atenção dos líderes e também das redes sociais. Muitos internautas brincaram dizendo que Larry “invadiu” a foto oficial, e até o perfil do gato publicou: “Diplomacia felina”.
Apesar do momento divertido, o encontro tinha um tema sério. Zelensky, Starmer, o presidente da França, Emmanuel Macron, e o chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, discutiram os próximos passos para tentar avançar nas negociações de paz da guerra.
Os líderes conversaram sobre como responder ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que apresentou uma proposta considerada desfavorável à Ucrânia. Eles querem uma alternativa que não obrigue o país a ceder territórios à Rússia, exigência central do Kremlin para encerrar o conflito.






