Salvatore Ferragamo, criador da marca, é nascido na Itália, onde começou a criar seus primeiros sapatos como artesão, ainda na infância. Mudou-se para os Estados Unidos onde conheceu a cultura hollywoodiana e desde então dedica-se a moda. Com suas raízes italianas, criou obras de luxo inspiradas no século 14.
Voltando a Itália, em sua cidade dos olhos – Florença – uniu a sua excelência artesanal e sua arte. O Palazzo, cede da marca até hoje, foi onde vários artistas uniram-se a Ferragamo e criaram diversas obras. Marilyn Monroe, Eva Perón, Madona, entre outras, são alguns dos grandes nomes que vestiram algumas das obras de Ferragamo.
Impulsionados pela influência renascentista, Ferragamo lança sua mais nova coleção. Inspirados na era de maior criatividade, segundo os próprios autores, onde os padrões da época foram completamente quebrados, surge a “Novo Renascimento”, assim intitulada a nova coleção.
Baseando-se em grandes obras do Renascentismo, como a obra Joseph Taken to Prison, de Francesco Granacci; Anunciação de Paolo Veronese, que data de meados de 1551-56; o Retrato de Alexander de Médici de Giorgio Vasari, de 1534, entre outras grandes obras.
A divulgação da nova coleção foi feita unindo as criações de Ferragamo as telas das grandes obras em que os modelos foram inspirados. Suas criações estão expostas em uma das mais emblemáticas galerias de Florença, a Uffizi, ponto de destaque de diversas obras do renascentismo. Para conferir a coleção, acesse ferragamo.com.