2026 será um ano cheio de eventos! Se a eleição vai mexer com a mente de muitos brasileiros, a Copa do Mundo 2026 está certa que mexerá com corações. Os potes do sorteio dos grupos já viraram assunto com o fim da Data Fifa e as 42 seleções já classificadas para a copa.
A FIFA deve divulgar em breve a divisão, mas com o ranking mais recente, a organização dos potes começa a ganhar forma. Lembrando que são quatros pontos com 12 seleções em cada.
Estados Unidos, México e Canadá estarão no pote um, já que os três serão os países-sede. Além deles devem estar as nove seleções mais bem colocadas no ranking da Fifa, assim o Brasil já fica confirmado também no pote 1, ao lado da Espanha, França, Inglaterra, Portugal, Argentina, Holanda, Bélgica e Alemanha. Os potes 2, 3 e 4 também seguem a ordem do ranking mundial.
A princípio, as seleções que vierem das repescagens, tanto a europeia quanto a mundial, devem ir para o pote 4, como aconteceu nas últimas Copas. Porém, ainda existe a possibilidade de a Fifa mudar esse critério e distribuir essas equipes de acordo com o ranking, o que pode alterar a projeção atual.
Com o término das Eliminatórias ao redor do mundo, restam apenas seis vagas para completar as 48 seleções do Mundial. Na Europa, 16 equipes vão disputar quatro vagas na repescagem, que será definida em sorteio. Entre elas estão Itália, Dinamarca, Polônia, República Tcheca, Suécia e outras seleções que buscam uma última chance de ir ao torneio.
Além disso, a repescagem intercontinental oferecerá duas vagas. Nela, disputam Bolívia, Nova Caledônia, República Democrática do Congo, Iraque, Suriname e Jamaica. Os confrontos serão em jogo único, em sede neutra, e os dois vencedores garantirão lugar na Copa.
Agora é aguardar o sorteio, comprar a camiseta verde e amarela torcendo pelo hexa!






