Não somente a música sertaneja, como o Brasil inteiro, passa por um triste momento de despedida! O cantor Amauri Prudêncio de Lima, conhecido como Mauri, morreu neste domingo (7) após um acidente na rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Miracatu, interior de São Paulo.
Mauri, tinha 55 anos, e além de ser conhecido pela sua carreira artística, ele também é conhecido por ser irmão da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. A dupla inclusive divulgou uma nota lamentando profundamente a perda do irmão e informado que Maurício, parceiro de Mauri na dupla, está bem fisicamente e recebendo apoio.
A filha do cantor, Maury Lima, fez uma publicação emocionada dizendo que aprendeu tudo com o pai e que seguirá seu legado na música sertaneja. “Você vai se orgulhar de mim”, escreveu.
Sobre o acidente
O acidente ocorreu após a van que o artista e outras pessoas estavam, acabou colidindo contra um caminhão e um carro. As primeiras informações indicam que o motorista da van pode ter sofrido um mal súbito e perdido o controle do veículo, mas a causa oficial ainda está em apuração.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dez pessoas estavam na van. Duas morreram, seis ficaram feridas e duas não tiveram machucados. O corpo do cantor foi reconhecido e liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Registro (SP). Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Mauri estava no banco da frente, ao lado do motorista. Imagens feitas logo após a batida, divulgadas por jornalistas, mostram a gravidade do impacto. Equipes de resgate atenderam oito ocupantes da van com ferimentos leves, que foram liberados no local.
Mauri era natural de Mauá, na Grande São Paulo, e morava em Indaiatuba. Com mais de 35 anos de carreira ao lado de Maurício, ele era conhecido por sua trajetória na música sertaneja e deixa uma legião de fãs, amigos e familiares em luto.






